quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cena 9

Quarto de Lili.
Dara está de pé, junto à janela, a olhar para fora – Lili está deitada na cama.

Dara A sério, Lili, isto é estranho. É muito estranho. Já passaram dois dias e ainda não há sinal do Tó Pote. Eles nunca estiveram tanto tempo separados. O Zé Pote está para ali sozinho. Que merda se estará a passar?
Lili De que é que estavas a falar com ela?
Dara O quê?
Lili Com a rapariga na rua. Que é que lhe estavas a dizer?
Dara A rapariga na rua?
Lili A rapariga dos livros. A rapariga que está sempre a ler. Vi-te a falar com ela há bocado.
Dara Ah, a Bela.
Lili Sim.
Dara Se calhar foi para fora, visitar alguém – mas se tivesse ido, de certeza que o Zé ia também. Quer dizer, de certeza que conhecem as mesmas pessoas.
Lili De que é que vocês estavam a falar?
Dara Sei lá. Não me lembro.
Lili Estavam a falar de mim... não estavam?
Dara Não…
Lili Estavam, estavam… Vi-a olhar cá para cima. Estavam as duas a rir…
Dara Não…
Lili Era de mim que estavam a rir, Dara?
Dara Não sejas paranóica.
Lili Estavas a rir-te de mim com ela?
Dara Não digas disparates, Lili.
Lili Vens cá cima – ouves as minhas histórias – finges que és minha amiga, e depois vais lá para baixo rir-te de mim.
Dara Isso não é verdade. Eu não me ia rir de ti, Lili.
Lili Mas eu vi-te.
Dara Viste-me a falar com ela.
Lili A falar sobre mim.
Dara Não é o que estás a pensar, Lili, juro. Mas se não acreditas em mim… Se preferes que me vá embora…
Lili Não. Não, desculpa.
Dara Tudo bem. É melhor esquecermos isto. Vamos esquecer isto e voltar ao problema que temos em mãos.
Lili O problema que temos em mãos?
Dara O Tó Pote. O mistério do gémeo desaparecido. Tens alguma teoria?
Lili Se calhar o Zé matou-o.
Dara Porquê?
Lili Se calhar discutiram por causa de alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário